Servidores de Comunicações
Linha OmniPCX
OmniPCX Office
A Solução de Comunicação Alcatel-Lucent Office é completamente modular e atende às suas necessidades seja qual for à evolução de seu negócio. Se você precisar de uma facilidade a mais, adicionar terminais ou expandir sua capacidade, a solução existente pode ser facilmente expandida a qualquer hora em seu próprio ritmo.
Para garantir uma solução que atenda as suas necessidades, a Solução de Comunicação Alcatel-Lucent Office conta com uma arquitetura flexível. Você constrói seu sistema combinando os elementos que mais se adaptam a suas necessidades e a seu orçamento:
- Diversos Conjuntos de Comunicação e Opções de Software;
- Uma ampla linha de Aplicações para comunicação;
- Uma linha completa e poderosa de Plataformas de Hardware;
- Uma linha de infra-estrutura de rede, com e sem fio;
- Uma linha completa de Terminais de mesa e móveis.
Utilize as placas do OmniPCX Office para se beneficiar de todo o potencial de seu sistema. Elas são altamente modulares, permitindo uma solução personalizada:
- Tratamento aprimorado de chamadas: Para maior controle, facilidade para a realização de chamadas, economia de tempo e aumento da agilidade
- Serviços para Trabalho em Equipe: Para colaboração avançada, compartilhamento de informações rápido e fácil.
- Até 196 ramais TDM ou IP
- Até 24 troncos analógicos para rede pública
- Até 90 troncos digitais – 3 E1 para rede pública
Facilidades:
- Correio de voz integrado
- Ramal digital sem fio
- Telefonia IP e serviço de VoIP
- Notificação de mensagens
- Musica na espera
- Chamada por Nome
- Servidor de chamadas avançado
- Atendedor automático
- Serviço de Correio de Voz
- Função DISA
- Montagem independente ou em cabeamento estruturado
- Função ARS
- Integração com rede de computadores
- Gerenciador de comunicações pessoais
- Servidor CTI
- Licenças softphone
- Conferencia
OmniPCX Enterprise
As soluções da Alcatel-Lucent são soluções inovadoras e com elevado desempenho que se mantêm acessíveis a todos por perfis de negócios e para quem deseja reconciliar os seus objetivos de desenvolvimento com as restrições orçamentais. Por esta razão, o OmniPCX Enterprise foi concebido como uma solução que é ao mesmo tempo ambiciosa e realista.
O ponto inicial da solução de comunicação Alcatel-Lucent é o alto-desempenho do software da plataforma de comunicação: OmniPCX Enterprise.
Esta plataforma de software inclui um conjunto de aplicações de telecomunicações baseadas no sistema operacional Linux e sob licenças pode alcançar mais de 500 tipos de serviços telefônicos. Este pode também trabalhar sobre diferentes tipos de servidores que se alinham com os requerimentos corporativos:
- CPU hardware comum (modulo “rack”)
- CPU hardware crystal (crystal shelf)
- Servidores padrão de Mercado
O servidor de comunicação suporta vários media gateways para fornecer conectividade às redes de telefonia e outros dispositivos. Dois tipos de media gateways são geralmente usados na solução OmniPCX Enterprise: o hardware comum, para instalações com um volume médio de chamadas, e o hardware crystal, para instalações que lidam com um alto volume de chamadas.
O OmniPCX Enterprise se adapta a todos os tipos de infra-estrutura de rede: voz e/ou dados, cabeados ou wireless. Um grande número de ferramentas está disponível para acessar os serviços oferecidos.
Alto grau de confiança: alta disponibilidade com redundância total, sobrevivência de sites remotos, mecanismos de segurança, etc.
- Capilaridade de rede com vários Media Gateways;
- Transparência de facilidades em rede IP;
- Até 15.000 usuários por Unidade de Processamento ou 100.000 em rede; Aparelhos IP, TDM, WLAN e DECT;
- Usuários TDM, IP, SIP, ramal móvel, Smartphones, Tablets, etc;
- Mobilidade e Comunicações Unificadas.
O OmniPCX Enterprise combina funções de telefonia tradicional com suporte a comunicações de telefonia e multimídia baseadas em internet para criar aplicações de gerenciamento de chamadas que oferecem facilidades telefônicas corporativas em nível mundial para empresas de médio e grande porte. Esta suíte de aplicações de comunicações unificadas incluem WEB softphone, juntamente com aplicações de mensagen unificada e de assistente pessoal.
Solução OpenTouch:
Novas experiências de colaboração visual, juntamente com dispositivos inteligentes habilitados para aplicativos e arquiteturas de rede prontas para nuvem, estão criando importantes oportunidades para os departamentos de TI das empresas, e possibilitando a transformação de redes e comunicações. Atualmente, novas experiências de colaboração visual e dispositivos inteligentes habilitados para aplicativos estão redefinindo o local de trabalho.
Esses novos meios de comunicação permitem que os diretores executivos de informação (CIOs) agreguem mais valor aos seus negócios fornecendo:
- Acesso em qualquer lugar para os aplicativos de comunicação;
- Maior qualidade de experiência (QoE) para colaboração visual;
- Comunicação empresarial intuitiva para dispositivos inteligentes;
- Alta disponibilidade para todas as comunicações.
Quatro das principais oportunidades habilitadas pelo OpenTouch Suite:
- Fornecimento de comunicação IP centralizada, pronta para nuvem;
- Virtualização de comunicação IP;
- Convergência do software de conversação;
- Gerenciamento unificado e monitoramento de desempenho.
Opções técnicas flexíveis
A modularidade do OpenTouch possibilita à sua Empresa a adoção de uma transformação em fases, oferecendo ganhos rápidos através de táticas de evolução que permitirão a implantação gradativa de novos serviços para atender as demandas de negócio. Abaixo relacionamos algumas das táticas que pode ser adotadas:
A implantação de telefones IP onde fazem sentido (edifícios novos, locais com operações MACD mais baratas, áreas onde a LAN está pronta para VoIP) e o uso de telefones digitais em outros lugares para manter baixos os custos de investimento.
- A implantação do aplicativo de audioconferência incorporado do OpenTouch para reduzir o custo dos serviços deste serviço.
- A implantação centralizada do Alcatel-Lucent OmniTouch™ 8440 Messaging Software para reduzir os custos de mensagens e fax.
- A introdução de recursos de conferência do OpenTouch como: compartilhamento de aplicações, colaboração, quadro digital interativo, chat e áudio, para realização de reuniões através da Web, através de aplicativos em PCs distribuídos entre as localidades centrais e remotas com objetivo de reduzir custos de viagem.
- A implantação de clientes do software OpenTouch em locais isolados para estender os serviços baseados em salas de vídeo a especialistas de Backoffice.
- A implantação de equipamento de vídeo pessoal e de ferramentas de colaboração visual em Tablets habilitados para OpenTouch a fim de capacitar executivos e usuários ao trabalho remoto.
- A implantação de telefones de mesa inteligentes e Smartphones habilitados para OpenTouch para otimizar o tempo de resposta de funcionários com alto desempenho.
O Alcatel-Lucent OpenTouch habilita a TI das empresas a realizar uma migração para uma arquitetura IP centralizada e pronta para nuvem, através de aplicações de colaboração modulares e escaláveis que otimizam a entrega da conversação. As transformações promovidas pelo OpenTouch Suite permitem ao departamento de TI:
- Reduzir custos com a diminuição do consumo de energia, consolidando o hardware, melhorando o uso da rede e minimizando os requisitos de manutenção e atualização.
- Melhorar a experiência do usuário garantindo alta disponibilidade, oferecendo o mesmo nível de acesso aos serviços em todos os lugares e oferecendo uma experiência de conversação consistente entre aumentar a agilidade integrando SANs (Storage Area Network) e permitindo migrações sem interrupções no serviço.
- Agilizar e simplificar as operações mudando para uma infraestrutura de software simplificada, suportando conversações entre dispositivos e sessões, adotando o gerenciamento unificado e o monitoramento de desempenho.
- Aumentar o controle focando no desempenho em tempo real e gerenciamento de SLA.
Uma abordagem gradual, focada nos desafios mais urgentes das empresas, com implantações específicas, metodologias de transformação comprovadas e ofertas de serviços gerenciados de parceiros experientes, ajuda a garantir transformações bem-sucedidas.