Servidores de Comunicações

Linha OmniPCX

OmniPCX Office

A Solução de Comunicação Alcatel-Lucent Office é completamente modular e atende às suas necessidades seja qual for à evolução de seu negócio. Se você precisar de uma facilidade a mais, adicionar terminais ou expandir sua capacidade, a solução existente pode ser facilmente expandida a qualquer hora em seu próprio ritmo.

Para garantir uma solução que atenda as suas necessidades, a Solução de Comunicação Alcatel-Lucent Office conta com uma arquitetura flexível. Você constrói seu sistema combinando os elementos que mais se adaptam a suas necessidades e a seu orçamento:

  • Diversos Conjuntos de Comunicação e Opções de Software;
  • Uma ampla linha de Aplicações para comunicação;
  • Uma linha completa e poderosa de Plataformas de Hardware;
  • Uma linha de infra-estrutura de rede, com e sem fio;
  • Uma linha completa de Terminais de mesa e móveis.

Utilize as placas do OmniPCX Office para se beneficiar de todo o potencial de seu sistema. Elas são altamente modulares, permitindo uma solução personalizada:

  • Tratamento aprimorado de chamadas: Para maior controle, facilidade para a realização de chamadas, economia de tempo e aumento da agilidade
  • Serviços para Trabalho em Equipe: Para colaboração avançada, compartilhamento de informações rápido e fácil.
  • Até 196 ramais TDM ou IP
  • Até 24 troncos analógicos para rede pública
  • Até 90 troncos digitais – 3 E1 para rede pública

Facilidades:

  • Correio de voz integrado
  • Ramal digital sem fio
  • Telefonia IP e serviço de VoIP
  • Notificação de mensagens
  • Musica na espera
  • Chamada por Nome
  • Servidor de chamadas avançado
  • Atendedor automático
  • Serviço de Correio de Voz
  • Função DISA
  • Montagem independente ou em cabeamento estruturado
  • Função ARS
  • Integração com rede de computadores
  • Gerenciador de comunicações pessoais
  • Servidor CTI
  • Licenças softphone
  • Conferencia

OmniPCX Enterprise

As soluções da Alcatel-Lucent são soluções inovadoras e com elevado desempenho que se mantêm acessíveis a todos por perfis de negócios e para quem deseja reconciliar os seus objetivos de desenvolvimento com as restrições orçamentais. Por esta razão, o OmniPCX Enterprise foi concebido como uma solução que é ao mesmo tempo ambiciosa e realista.

O ponto inicial da solução de comunicação Alcatel-Lucent é o alto-desempenho do software da plataforma de comunicação: OmniPCX Enterprise.

Esta plataforma de software inclui um conjunto de aplicações de telecomunicações baseadas no sistema operacional Linux e sob licenças pode alcançar mais de 500 tipos de serviços telefônicos. Este pode também trabalhar sobre diferentes tipos de servidores que se alinham com os requerimentos corporativos:

  • CPU hardware comum (modulo “rack”)
  • CPU hardware crystal (crystal shelf)
  • Servidores padrão de Mercado

O servidor de comunicação suporta vários media gateways para fornecer conectividade às redes de telefonia e outros dispositivos. Dois tipos de media gateways são geralmente usados na solução OmniPCX Enterprise: o hardware comum, para instalações com um volume médio de chamadas, e o hardware crystal, para instalações que lidam com um alto volume de chamadas.

O OmniPCX Enterprise se adapta a todos os tipos de infra-estrutura de rede: voz e/ou dados, cabeados ou wireless. Um grande número de ferramentas está disponível para acessar os serviços oferecidos.

Alto grau de confiança: alta disponibilidade com redundância total, sobrevivência de sites remotos, mecanismos de segurança, etc.

  • Capilaridade de rede com vários Media Gateways;
  • Transparência de facilidades em rede IP;
  • Até 15.000 usuários por Unidade de Processamento ou 100.000 em rede; Aparelhos IP, TDM, WLAN e DECT;
  • Usuários TDM, IP, SIP, ramal móvel, Smartphones, Tablets, etc;
  • Mobilidade e Comunicações Unificadas.

O OmniPCX Enterprise combina funções de telefonia tradicional com suporte a comunicações de telefonia e multimídia baseadas em internet para criar aplicações de gerenciamento de chamadas que oferecem facilidades telefônicas corporativas em nível mundial para empresas de médio e grande porte. Esta suíte de aplicações de comunicações unificadas incluem WEB softphone, juntamente com aplicações de mensagen unificada e de assistente pessoal.

Solução OpenTouch:

Alcatel_Lucent_Open_Touch_Client

Novas experiências de colaboração visual, juntamente com dispositivos inteligentes habilitados para aplicativos e arquiteturas de rede prontas para nuvem, estão criando importantes oportunidades para os departamentos de TI das empresas, e possibilitando a transformação de redes e comunicações. Atualmente, novas experiências de colaboração visual e dispositivos inteligentes habilitados para aplicativos estão redefinindo o local de trabalho.

Esses novos meios de comunicação permitem que os diretores executivos de informação (CIOs) agreguem  mais valor aos seus negócios  fornecendo:

  • Acesso em qualquer lugar para os aplicativos de comunicação;
  • Maior qualidade de experiência (QoE) para colaboração visual;
  • Comunicação empresarial intuitiva para dispositivos inteligentes;
  • Alta disponibilidade para todas as comunicações.

Quatro das principais oportunidades habilitadas pelo OpenTouch  Suite:

  • Fornecimento de comunicação IP centralizada, pronta para nuvem;
  • Virtualização de comunicação IP;
  • Convergência do software de conversação;
  • Gerenciamento unificado e monitoramento de desempenho.

 

 

Opções técnicas flexíveis

A modularidade do OpenTouch possibilita  à sua Empresa a adoção  de uma transformação em fases, oferecendo ganhos  rápidos  através  de táticas  de evolução  que permitirão a implantação gradativa  de novos serviços  para atender as demandas de negócio.  Abaixo relacionamos algumas das táticas que pode ser adotadas:

A implantação de telefones IP onde fazem sentido (edifícios novos, locais com operações MACD mais baratas, áreas onde a LAN está pronta para VoIP) e o uso de telefones digitais em outros  lugares  para manter baixos os custos  de investimento.

  • A implantação do aplicativo de audioconferência incorporado do OpenTouch para reduzir o custo dos serviços  deste serviço.
  • A implantação centralizada do Alcatel-Lucent OmniTouch™  8440 Messaging  Software para reduzir  os custos  de mensagens e fax.
  • A introdução de recursos de conferência do OpenTouch como: compartilhamento de aplicações, colaboração, quadro digital interativo, chat e áudio, para realização de reuniões através  da Web, através  de aplicativos em PCs distribuídos entre  as localidades centrais  e remotas  com objetivo  de reduzir  custos  de viagem.
  • A implantação de clientes do software OpenTouch em locais isolados  para estender os serviços  baseados em salas de vídeo a especialistas de Backoffice.
  • A implantação de equipamento de vídeo pessoal e de ferramentas de colaboração visual em Tablets habilitados para OpenTouch a fim de capacitar executivos e usuários ao trabalho remoto.
  • A implantação de telefones de mesa inteligentes e Smartphones habilitados para OpenTouch para otimizar  o tempo  de resposta de funcionários com alto desempenho.

O Alcatel-Lucent  OpenTouch habilita  a TI das empresas a realizar  uma migração  para uma arquitetura IP centralizada e pronta  para nuvem, através  de aplicações  de colaboração modulares e escaláveis  que otimizam a entrega da conversação. As transformações promovidas pelo OpenTouch Suite permitem ao departamento de TI:

  • Reduzir custos com a diminuição do consumo de energia, consolidando o hardware, melhorando o uso da rede e minimizando os requisitos de manutenção e atualização.
  • Melhorar a experiência do usuário garantindo alta disponibilidade, oferecendo o mesmo nível de acesso aos serviços em todos os lugares e oferecendo uma experiência de conversação consistente entre aumentar a agilidade integrando SANs (Storage Area Network) e permitindo migrações sem interrupções no serviço.
  • Agilizar e simplificar as operações mudando para uma infraestrutura de software simplificada, suportando conversações entre dispositivos e sessões, adotando o gerenciamento unificado e o monitoramento de desempenho.
  • Aumentar o controle focando no desempenho em tempo real e gerenciamento de SLA.

Uma abordagem gradual, focada nos desafios mais urgentes das empresas, com implantações específicas,  metodologias de transformação comprovadas e ofertas de serviços  gerenciados de parceiros  experientes, ajuda  a garantir  transformações bem-sucedidas.

Alcatel_Lucent_Open_Touch_ClientConversação OpenTouch

Uma aplicação cliente que oferece conversação contínua entre várias mídias, vários dispositivos, com vários participantes, todos dentro da mesma conversação.

Evolving_Enterprise_Comms_brochure_ES_page6_image1OpenTouch Multimedia Services

Combina conferência multi-party nativa, suporte multi-dispositivos e multimídia em um conjunto de aplicações que podem ser gerenciadas em um único ambiente. Para grandes empresas; complementa a plataforma OmniPCX Enterprise.

OpenTouch Session Border Controller

O OpenTouch Session Border Controller oferece uma defesa flexível e segura para implementações SIP de empresas. Proteja-se contra ataques mal-intencionados.

opentouchOpenTouch Connection

OpenTouch Connection é um aplicativo de softphone de nível empresarial que gerencia comunicações de forma fácil e eficiente.

T_2My IC Mobile for MLE

Agora as empresas de médio e grande porte podem ter comunicações unificadas no celular, em qualquer lugar. Os usuários são mais produtivos, mais eficientes e economizam custos também.

Transforming_Enterprise_Comms_brochure_ES_page8_image9My IC Mobile for SMB

Um aplicativo móvel conectado ao sistema OmniPCX Office RCE que entrega serviços de comunicação unificados avançados para Apple iPhone® e Android™.